1 - A Apresentação de Jesus no templo e a profecia de Simeão:
"Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará tua alma."(Lucas 2,34-35)
2- A fuga para o Egito:
"Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise". Obediente, "José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito." (Mateus 2,13-14)
3 - A perda do menino no Templo:
Terminada a festa da Páscoa, o menino Jesus ficou em Jerusalém sem que seus pais o percebessem. Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.
(Lucas 2,43-50)
4 - O encontro de Jesus no caminho do Calvário:
Um dos momentos mais pungentes da paixão é o encontro de Jesus com sua mãe no caminho do calvário. As lágrimas que Maria derramou na ocasião, a troca de olhar com o filho, a constatação das crueldades que ele estava sofrendo, tudo causa imensa dor no Seu Coração de Mãe.
5 - Maria fica de pé junto à Cruz de Jesus:
"Junto à Cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena."(João 19,25)
6 - Maria recebe o corpo de Jesus morto em seus braços:
"Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos com os aromas como os judeus costumam sepultar."(João 19,40)
7 - Maria deposita Jesus no Sepulcro:
"No lugar onde Ele foi sepultado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda fora depositado. Foi ali que depositaram Jesus."(João 19,41-42)
Nenhum comentário:
Postar um comentário