Combatente contra o mal, durante os 67 anos de existência ele não admitiu o pecado em sua vida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrVXvO-zB-J_t3wfQYEopX1M1QAxnV8Yn_aFZuT31P4PCHZXTlcaWMdda_xxWKlHGFGPa0BEFR5DrmTSPeipgfZt3yiLNyb2ENzGQPwVACteUu5-4DjzJunUK9MJAqR6WUO17XMF0RFw4/s320/S%25C3%25A3o+Guilherme+de+Vercelli.jpg)
Quando tinha apenas 14 anos, Guilherme saiu com vestes penitenciais para visitar o Santuário de Santiago de Compostela, na Espanha, visando expressar sua caminhada espiritual. Aconteceu que desejava peregrinar para a Terra Santa, mas devido a turbulências políticas, desviou-se e acabou se retirando no Monte Partênio (Monte da Virgem) e ali permaneceu em silêncio, penitência e oração.
São Guilherme, ao começar a construção do Santuário de Nossa Senhora do Monte Virgine, com o tempo, teve de organizar a comunidade dos monges formada a partir de sua total consagração. E desta forma nasceu o primeiro dos vários mosteiros fundados pelo Santo.
Combatente contra o mal, durante os 67 anos de existência ele não admitiu o pecado em sua vida, tanto que diante da malícia de uma mulher, ele preferiu jogar-se em brasas acesas do que nos braços do pecado; e por graça foi preservado milagrosamente de qualquer ferimento.
São Guilherme, rogai por nós!
Fonte Cancão Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário